quarta-feira, 30 de junho de 2010

Valores de hoje em dia

A gente sempre esquece de coisas muito importantes em nosso dia a dia. Falo de família, de coisas simples da vida e que não damos a atenção que merece. Reclamamos do que temos, queremos sempre mais e não enxergamos que o que nos rodeia tem muitas vezes um valor imensurável e que não imaginamos. Se estamos em um emprego, achamos ruim e queremos mais; se temos uma família que se preocupa conosco, achamos irritante. O contrário também nos incomoda. Então o que fazer? 
Pra começar, esse pensamento tomou conta de mim desde que revi o filme Clik. Foi muito importante porque nos faz perceber como somos cegos no nosso cotidiano; como somos mesquinhos em querer sempre nos sair bem em toda e qualquer situação. Não sei, mas tenho pensado muito esses dias no que vale a pena e nas prioridades que devemos dar na vida. Nem tudo o que reluz é ouro e sempre é hora de revermos os nossos conceitos atuais. 
Nada é mais importante do que viver e ter a certeza de que está valendo a pena gastar cada minuto. Preste atenção nos que querem seu bem e cuidam de você; valorize os momentos simples: dormir até mais tarde, visitar a avó, brincar com uma criança, ver filme em uma tarde de final de semana... São tempos que não voltam e que valem muito em nossas vidas.

Nenhum comentário: