quarta-feira, 2 de junho de 2010

Gatos Persas são lindos


Sempre que venho pro trabalho, tenho a opção de passar ou pela rua da Alfândega ou pela Buenos Aires, ambas no centro do Rio. O que me faz optar pela segunda, além de sair direto no sinal onde atravesso a Av. Rio Branco, é uma loja de animais que sempre tem gatos, cães e pássaros à venda. Confesso que fico com um pouco de pena desses bichos, mas são vendidos a R$ 500,00 cada! E nunca ficam mais que duas semanas ali. Já vi gatos siameses, yorkshires, persas... todos bebês. Sempre paro, fico apreciando a beleza deles, faço carinho, eles olham pra gente como se estivessem pedindo para tirarmos eles dali. Se eu pudesse, levaria mesmo . Hoje, por exemplo, vim e passei nessa loja (nunca vi o nome) e observei os Persas que ali estavam, lindos. Enquanto mexia em um, olhava para mim com uma carinha que me deu vontade de carregar comigo! Tinha os olhos (grandes) lacrimejando e eu achei estranho. Perguntei pro vendedor se aquilo era normal e ele disse que isso é comum em persas. Menos mal... Semana que vem, mesmo contra minha vontade, espero que eles não estejam mais lá e que alguém tenha dado o lar confortável que cada um deles merece. 
Não é lindo?


Um comentário:

Natália Short disse...

Bom, não sou fã de gatos. prefiro totós, mas sou defensora d tds os animalzinhos... Filhotinhos sao lindos msm, d qlqr especie!!