sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dia dos Namorados


Todo mundo sabe que amanhã é dia dos namorados. Insistem em colocar um D maiúsculo nesse dia. É, mais uma data em convencional, criada para vender presentes bonitinhos, como chocolates enfeitados,  corações em todos os tamanhos e todo tipo de objetos que se possa imaginar (a maioria com um "Eu te Amo", "Eu te Adoro", etc.).  A data é uma boa idéia, mas não se pode cair na armadilha de considerar apenas esse dia como um pretexto para presentear quem você gosta. Nem todos os dias são maravilhosos, mas são todos os dias que devemos nos lembrar de quem está conosco sempre, quem convive e o aprendizado mútuo. O presente deve ser diário. Presentes não significam apenas o cartão, as flores, as roupas, as jóias (exagero). Significam cada momento de felicidade vivido e cada atitude de carinho realizada.
É bom pararmos para pensar nisso. Vamos refletir sobre essa data. É um dia bom para sair, conversar, namorar. Mas não é só esse dia que deve ser valorizado.
Bom dia dos namorados para todos os que namoram, são noivos, casados, enrolados... E para os solteiros, que se divirtam muito também, afinal merecem!  =)






















2 comentários:

Roberta disse...

Pois é, colocam tanta importância nesse dia, que quem está solteiro ou sozinho fica meio mal. Não devemos dar importância a datas. Elas não são nada perto de todos os dias que temos para valorizar a pessoa amada.

Natália Short disse...

Gostei do post! Tb acho que nd substitui o carinho dado em tds os dias, nao so nesse inventado. Acho q essa data eh tb um toque para aqueles que nunca dão carinho... Uma vez no ano, pelo menos, essa pessoa eh obrigada a dar algo... Q coisa triste.. :(