quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Algumas Observações

No sábado passado (21/01/12) foi o casamento de uma grande amiga. Foi lindo ver a noiva entrar com seu pai na cerimônia. Foi um dia longo, apesar de as horas terem passado rápido.

Como boa madrinha de casamento, marquei hora em um salão para fazer unhas, cabelo e maquiagem (coisas que teria feito eu mesma em qualquer outra ocasião). Confesso que me decepcionei com o trabalho das profissionais que me atenderam no local. Posso ter tido falta de sorte pelo fato de não conhecê-las e nem ter feito provas antes. Porém, como o salão é conhecido perto de onde moro, resolvi que seria ali mesmo (antes tivesse feito eu mesma. =])

Cheguei lá às 14:45, levei duas fotos de penteados para a moça fazer e... ela não sabia como! Impressionante. Disse que o penteado que eu queria tinha elástico e eu não levei. Mas quem tinha que ter os acessórios básicos era ela, não? Então a cliente tem que saber o que precisa e levar? A “profissional” tentou e não conseguiu fazer. Escolhi um que ela me sugeriu e... ela também não sabia fazer!! A paciência já estava no limite ou tinha passado e não percebi.

Quando fui fazer a maquiagem, já eram 17h15min e eu estava desesperada. Mal sabia que também seria um pouco decepcionada. Na parte da maquiagem, tive que dar dicas para a moça! É, eu dei dicas do que ela devia fazer. Esperava uma maquiadora sinistra, com um trabalho incrível. Ela até comentou que eu sabia bastante de maquiagem. Pois é, eu leio sobre e isso e vejo tutoriais na internet. Mas não saio por aí fazendo em casa. Apenas gosto de saber como se faz.

E assim fui correndo pra casa me arrumar para o casamento. Corri contra o tempo.
No final das contas, valeu a pena.

O conselho que deixo aqui é: quando tiver que fazer algum penteado e maquiagem em salão, procure sempre referências dos profissionais. Pergunte a alguma amiga, familiares ou conhecidas se conhecem algum bom profissional e vá pesquisar. 


Nenhum comentário: