quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dezembro chegou

Como passa rápido o tempo. Já estamos em dezembro! Final de ano é sempre uma correria, muitas coisas para resolver, pensar, final de período, fechamento, decisões. A idéia é de que o ano novo venha mesmo novo, sem nenhuma pendência do ano anterior. Nem sempre isso é possível, mas podemos começar o ano seguinte com a alma renovada, pensando de forma positiva, querendo sempre avançar e fazer o possível para iniciar sem nenhuma carga do ano passado. 
Ano novo remete a esperança. Pensamos em mudar muitas coisas em nossas vidas, em iniciar novos projetos, conquistar sonhos que haviam sido adiados, mas que, agora, notamos que não podemos continuar deixando para depois nossas idéias e o que tanto queremos. Sem ação, nada acontece. 
O natal, também parte do final do ano, é uma data 'mágica'. Crianças ficam sempre fascinadas e esperam o ano inteiro para que chegue a noite em que receberão os presentes que sonharam. 
A época também proporciona às pessoas reflexão sobre suas vidas. Se há alguma inimizade para ser resolvida, algum problema com uma pessoa querida. Tudo isso deve ficar para trás, sempre que possível. Afinal, ninguém quer impedimentos em um ano promissor. 




Realmente é bom ver que chegou dezembro e que estamos aqui, prontos para 2011.

Nenhum comentário: