quarta-feira, 3 de março de 2010



Muitas vezes não sabemos como agir ou o que dizer em determinadas situações. Nossos sentimentos querem que nos comportemos de determinada forma, enquanto nossa razão dita algo totalmente diferente... Como agir? Depois podemos nos arrepender. E não há mais como voltar atrás, por mais que assumamos as consequências e reconheçamos o próprio erro. Sentimentos são frágeis e não devemos menosprezá-los. Não devemos brincar com o sentimento dos outros.

Na vida, passamos por muitas tristezas e perdas. Levamos muito aprendizado conosco e não queremos passar pelas mesmas situações novamente. Temos medo do que nos aguarda. Queremos que a experiência anterior sirva como alerta para o que fazer no futuro. Esquecemos que as pessoas são únicas e que não devemos nos privar de viver algo bom devido à situações passadas.

Ficamos horrorizados pelo comportamento que tomamos inconscientemente. Paramos e pensamos que não deveríamos ter agido daquela maneira. Terminamos por nos censurar. As críticas ecoam a todo momento e não nos perdoamos. E a hora e a vez se foram. Não há como voltar atrás. Com o sentimento dos outros não se brinca. Parece que nunca aprendemos isso. Parece que sempre as pessoas são iguais. Quem perde somos nós. Quem perdeu não adianta se lamentar. É aceitar e seguir, porque a vida nos reserva mais situações parecidas. Cabe a nós nos permitirmos.
Há pessoas que se encontram em redomas de vidro inquebrável, eterna. Apenas elas podem quebrá-las, se libertarem e viverem...
Renata.

2 comentários:

Unknown disse...

Há pessoas que se encontram em redomas de vidro inquebrável, eterna. Apenas elas podem quebrá-las, se libertarem e viverem


adoreiii

Erika Neves disse...

Redomas, vidros, quebrar... isso me lembrou uma fala do filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain": "Então, pequena Amélie, os teus ossos não são feitos de vidro. Podes suportar os baques da vida".

Lindo texto!! =)