sábado, 4 de fevereiro de 2012

Friendship

Não sei se é apenas uma impressão de momento, mas tenho a sensação de que, quanto mais ficamos velhas, mais nos afastamos dos amigos. Essa distância se torna praticamente inevitável, uma vez que antes algo unia as amizades. Exemplo disso: interesses em comum, como faculdade, curso, escola, entre outros.

Por mais que isso seja natural, é um pouco difícil entender, pelo menos para quem gosta de manter amizades que valem a pena. Na verdade, o que percebo é que cada pessoa segue seu caminho, sua rotina do dia a dia e seus próprios interesses do momento, que já não são mais os mesmos dos amigos. E assim começa o esforço e conciliação de agendas para que todos se vejam.

Chega uma hora que cansa. Ficamos esgotados nesse trabalho constante. É mais fácil manter contato com quem está perto de nós. Às vezes essas pessoas por perto não são verdadeiras com a gente, falam pelas costas e nos decepcionamos. Pensamos no passado e vemos os amigos que fizemos e que agora já não é a mesma coisa. Sentimos saudade dos velhos tempos, mas o mundo é o mundo...

Pode ser que eu esteja exagerando, mas pergunto: cadê as amizades de verdade quando precisamos? Nesse momento vejo que, cada vez é mais difícil nos abrirmos com alguém.

Um comentário:

Leandro disse...

Perfeito Re.
Desculpe minha eterna omissão.
beijos.